QUEM SOMOS



ACONTRIAL

Associação d@s Condutores/as de Trilha de Altaneira

       Somos um grupo bem misto formado por crianças, adolescentes, jovens e adultos que na preocupação com o bem está socioambiental dos que habitam nosso planeta, nos sentimos intimados/as a fazer algo que fosse além de uma atividade de condução de trilha e uma atividade de esportes de aventura.
       Assim nos propusemos a participar de uma formação nos moldes do turismo de base comunitária, onde passamos por oito etapas com temas especifico para cada uma delas, onde o grande diferencial nessa formação dar-se pelo fato dela ter acontecido em conjunto com a Sociedade Civil Organizada e o Poder Público.
      Temos a intenção de contribuir dentro dos espaços educativos formais e fora deles na interação do ser humano com o meio em que vivem buscando instigar os olhares ainda adormecidos para o cuidado e responsabilidade que cada um/a tem para com nossa permanecia saudável e harmônica.
     Desde já esperamos conseguir alcançar nosso objetivo que é: Introduzir de Forma Sustentável Altaneira na Rota Turistica do Cariri Oeste. Para esse feito contamos com as belezas naturais de Altaneira, com as peculiaridades arquitetônicas e sua cultura popular viva e pulsante em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário