terça-feira, 17 de maio de 2016

Estudantes de Juazeiro do Norte Visitam Horta Dois Irmãos e Trilha do Sitio Poças

A Horta Dois Irmãos e a Trilha do Sitio Poças têm recebido constantes visitas do público estudantil do Ceará e Estados circunvizinhos. Sendo que o deslocamento maior vem de Crato e Juazeiro do Norte. As recentes visitas foram do Colégio Elit e Batista ambos de Juazeiro do Norte.
Grupo do Colégio Batista de Juazeiro do Norte.
Além do diverso Público Universitário, os estudantes do fundamental e médio também visitam Altaneira Ceará. No dia 05 de maio cerca de 13 estudantes do Colégio Elit de Juazeiro estiveram na trilha do Sitio Poças, tendo a mediação do Professor de Geografia Neyson Nascimento e João Paulo Silva da Acontrial e João Bel e Família. Já no último sábado (14 05) a visita foi do Colégio Batista também de Juazeiro do Norte, com cerca de 30 estudantes na companhia dos professores, Lívia Leite, Clederson Conceição e Luis Carlos. A condução foi realizada pel@s condutor/a João Paulo e Francilene Oliveira.

As práticas exercidas foram em aspectos naturais de acordo com o ambiente da localidade, o trajeto da trilha com a orientação dos condutores/as, apresentação dos aspectos característicos do ambiente com o aprofundamento de conhecimentos com os professores e mediadores da condução, sempre com o foco voltado para a vegetação predominante no espaço, se estendendo ao contato com a Agricultura Camponesa por meio da Horta Dois Irmão, com o acompanhamento do Mateiro João Bel, permitindo assim uma bela vivencia para os Jovens Estudantes.

Grupo do Colégio Elit de Juazeiro do Norte.






Um comentário:

  1. Recepção muito boa, uma simplicidade contagiante. Uma trilha boa, que explora toda beleza da nossa fauna e flora associado à uma horta orgânica bem diversificada, onde os alunos podem conhecer o processo de produção de hortaliças e frutas, além de desfrutar de uma bela galinha caipira no almoço.

    ResponderExcluir